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Melhoria da Infra-Estrutura para Revendas

08/Fev/2020

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Elvas, 08-02-2020
Trignosfera – Sede

Assunto: Melhoria da Infra-Estrutura para Revendas

Estimados clientes,
De forma a evitar alguns problemas que existiram recentemente com a nossa plataforma de revendas, resolvemos tomar diversos passos no sentido de elevar ainda mais a segurança da infra-estrutura.
Assim sendo e depois de algum período de testes, informamos que implementamos nesta primeira fase um novo sistema de segurança activa para o servidor BETA.
Este software chama-se “Imunify360” e funciona em conjunto com o CloudLinux e com o WHM/Cpanel no sentido de complementar os softwares já existentes como é o caso do Anti-Malware: ClamAV e o Sistema AntiSpam: SpamAssassin.

Este software tem também um sistema Anti-Malware, que corre em background e analisa TODOS os ficheiros acedidos nas contas de alojamento.
Como vantagens principais deste software destacamos:

– Sempre que identifica um ficheiro malicioso tenta limpar o mesmo, caso não o consiga fazer coloca o ficheiro em quarentena durante 15 dias, sendo removido após os 15 dias.
– Sempre que é detectado uma tentativa de acesso a um ficheiro malicioso por exemplo um shell o processo leva automaticamente um kill de forma a não ser possível explorar.
– Situações de tentativa de injeção de código e ou exploração de vulnerabilidades conhecidas por exemplo em plugins de wordpress são igualmente bloqueadas.
– Protecção activa para listagem de IP´s por uso abusivo das normas anti-spam implementadas a nível de regras globais do servidor.

Em termos práticos, o que permite é que não exista contaminação de problemas que um ou várias contas de alojamento possam criar num contexto global e partilhado.

Numa segunda fase ainda por determinar a data de aplicação, vamos gradualmente descontinuar os backups do Cpanel e do R1Soft, em prol de uma nova plataforma, mais segura, mais rápida e mais optimizada chamada de “JetBackup“.
Este novo sistema de backups permite restaurar todos os ficheiros, bases de dados e emails de forma rápida e directa pelo cliente e/ou gestor da Revenda.
Irá também ter um histórico de vários pontos de backup e será claro encriptado e autenticado apenas com uma chave que é gerada apenas e só pelo cliente aquando do acesso á aplicação.
De qualquer forma iremos indicar posteriormente quando será implementada essa novidade.

A Trignosfera continua apostada em manter os nossos níveis de qualidade e segurança que sempre habituamos os nossos clientes.
Sendo que as situações que se passaram durante o mês de Janeiro, são para nós inaceitáveis.

Desde já agradecemos todo o feedback que nos foram fazendo chegar e toda a informação importante que nos deram, para podermos despistar os problemas que estavam a acontecer.
Todas estas implementações irão acontecer sem qualquer tipo de custo acrescido para os nossos clientes.


Podem saber mais sobre os softwares que estão implementados e vão ser implementados nos seguintes links:

Imunify360:
– https://www.imunify360.com/

JetBackup:
– https://www.jetbackup.com/

Esperamos assim, que estas novidades sejam do agrado dos nossos clientes, sendo que é para eles que diariamente trabalhamos para oferecer o melhor conjunto de serviços sem compromisso!

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas novidades ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:
Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO – Trignosfera

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