RSS Trignosfera no Twitter Trignosfera no Facebook

Balanço Anual da Trignosfera e novidades para 2015!

10/Dez/2014

0

Sintra, 10-12-2014
Trignosfera, Sede
www.trignosfera.pt

Saudações meus estimados clientes, colegas, amigos e parceiros…
Mais um ano que está prestes a terminar! Um ano que para a Trignosfera foi cheio de novidades e claro desafios…
Desafios num momento em que finalmente o país começa a andar para a frente depois de anos complicados.
Penso que 2015 será sem dúvida o ano de viragem do nosso país e vamos lentamente sair deste buraco onde nos colocaram os governantes dos vários governos…
Poderemos falar bem ou mal deste actual governo, mas a verdade é que fosse qual fosse o governo que lá tivesse a casa tinha que ser arrumada e as contas colocadas em dia.
Sinceramente espero é que depois destes anos todos de sacrifício, os próximos governos não caiam na tentação de começar novamente a gastar a mais do que se consegue gerar e nos deixem novamente no buraco.

Como sempre faço estive a reler os meus anteriores balanços e espectativas… e é curioso perceber como muitos dos desafios que á 3 ou 4 anos indiquei se mantêm tão validos hoje como estavam na altura.
Vejo também que depois de assentada a poeira sobre as ofertas dos ilimitados e do “tudo por nada”, os clientes estão-se a fartar de promessas não cumpridas e serviços que depois não correspondem á expectativa.
No entanto temos que ser realistas… Criar, manter e disponibilizar serviços de alta qualidade custa muitos milhares de euros por ano. E não são todas as empresas que conseguem ano após ano manter o nível de evolução neste mercado.
E temos visto inúmeros casos de empresas do sector a fechar portas e outras a deixar os clientes á beira de um ataque de nervos, pela falta de qualidade geral do serviço e ilimitados que na verdade são bem limitados.

E a Trignosfera?
A Trignosfera este ano manteve a sua política de integração e consolidação da sua infra-estrutura. Foram investidos milhares de euros na reformulação e melhoramento da sua actual plataforma.
Continuamos a apostar no 100% Nacional em todas as nossas opções, sejam hardware ou software desenvolvido internamente para nós por programadores web nacionais.
Reforçamos as actuais parcerias com os nossos parceiros nacionais e internacionais, obtendo vantagens que apenas relações de longa data o permitem fazer.
Em 2013 recriamos a imagem da Trignosfera e reformulamos a nossa oferta. Durante esse ano implementamos uma plataforma cloud, que já recebeu desde essa altura diversas actualizações.
Actualmente na versão 3.4.4 a nossa infra-estrutura recebeu recentemente mais uma grande actualização. Durante este ano implementamos com grande sucesso nos nossos serviços de VPS a mais recente tecnologia SSD…
Tecnologia essa que permite tempos de acesso até 300x mais rápidos que os discos mecânicos mais rápidos do mercado! Segurança avançada de dados e consumos energéticos mais contidos!

Para 2015, iremos alargar essa tecnologia para TODA a nossa infra-estrutura, dotando a mesma da mais avançada tecnologia em termos de armazenamento e segurança de dados.
Na nossa última intervenção técnica colocamos na nossa infra-estrutura uma SAN de alta performance com uma array de SSD´s do nosso parceiro tecnológico Samsung.
Tem sido tudo preparado para a activação no final do ano, tendo sido feitos testes exaustivos nestas últimas semanas para garantir que está tudo a postos…
Iremos de forma automática colocar todos os alojamentos partilhados e revendas na nova infra-estrutura na madrugada de 31-12-2014 para 01-01-2015.
Visto ser tudo internamente realizado, não existirá qualquer downtime ou necessidade de qualquer alteração por parte dos clientes.
Com esta actualização iremos também passar para a versão 3.4.5 da Cloud.

Esta é apenas uma de várias alterações que estivemos a realizar e outras que continuarão a decorrer durante 2015…
Durante 2014, apostamos também numa maior visibilidade usando o nosso blog e as redes sociais, para atempadamente dar conta de informações úteis e receber pedidos/feedback dos nossos clientes.
Acreditamos que ainda existe trabalho a fazer em termos dessa área, pelo que para 2015, iremos reforçar os recursos na área de comunicação e contactos da Trignosfera.
Durante este ano que termina, estivemos a reestruturar o nosso suporte telefónico, no entanto depois de meses a alterar o sistema para uma instalação de uma central personalizada o resultado final ficou bastante áquem do que se esperava.
Vamos assim reestruturar toda essa parte, sendo que para breve será recolocado o suporte comercial telefónico num horário laboral compatível com as necessidades dos nossos clientes.
Está em estudo um segundo contacto telefónico para suporte técnico fora do horário laboral, que irá complementar o suporte via email e tickets que actualmente já suportamos 24 horas por dia.
O suporte por MSN será descontinuado, já que o uso do mesmo é praticamente ZERO. O facto dos nossos clientes poderem usar o chat do facebook para nos contactar, eliminou a necessidade desse tipo de suporte.

Para a Trignosfera, 2014 foi também um ano muito especial… Fizemos uma década de existência!
10 anos de muitos desafios e lutas quer pessoais, quer profissionais, para assegurar e criar uma marca que actualmente é reconhecida como uma das melhores para se ter um serviço de Alojamento em Portugal.
10 anos de investigação, investimentos a diversos níveis, amadurecimento e fortalecimento da nossa oferta…
Desde o nosso humilde surgimento com uma pequena VPS com apenas alguns clientes, para milhares de clientes, o crescimento foi notável e apenas o foi possível graças aos nossos clientes e parceiros, que acreditaram e acreditam em nós e na nossa capacidade!
A todos a Trignosfera quer deixar o seu obrigado e que estes 10 anos sejam repetidos muitas e muitas vezes para as próximas décadas!

Em termos de apoios a nível de projectos, mantivemos os nossos critérios de apoio a projectos nacionais de qualidade e utilidade, tendo dado prioridade a projectos e apoio social e cultural dentro do universo nacional.
Divulgamos a Trignosfera entre esses projectos, redes socais e eventos pontuais, tendo que a maior forma de divulgação, foi sem dúvida o passa a palavra dos nossos clientes recomendando os nossos serviços a colegas e amigos.
E a eles nós agradecemos… Somos uma pequena empresa que não dispõe de grandes orçamentos para poder gastar milhares de euros em panfletos para dar em eventos, pelo que o nosso serviço, terá sempre que falar por nós…
Em termos de estabilidade do serviço a Trignosfera teve dos melhores anos de sempre!
Graças á sua elevada qualidade de infra-estrutura tivemos um Uptime Global anual de 99.98%!

2014   December   100.00 %   Excellent   0   0 mins
2014   November   100.00 %   Excellent   0   0 mins
2014   October      100.00 %   Excellent   0   0 mins
2014   September   100.00 %   Excellent   0   0 mins
2014   August      100.00 %   Excellent   0   0 mins
2014   July                99.99 %   Excellent   1   4 mins
2014   June              100.00 %   Excellent   0   0 mins
2014   May                99.82 %   Excellent   1   83 mins
2014   April              100.00 %   Excellent   0   0 mins
2014   March      100.00 %   Excellent   0   0 mins
2014   February      100.00 %   Excellent   0   0 mins
2014   January      100.00 %   Excellent   0   0 mins

A Nível de estabilidade ao longo dos anos, uma análise desde 2010 até 2014, revela um uptime global geral de 99.85%!

Estes dados são independentes e auditados pelo site:
http://www.webhostingstuff.com/uptime/Trignosfera.html

Os resultados falam por si…
Em termos de crescimento a Trignosfera esteve dentro das expectativas para este ano, acabando o ano em boa forma e com um crescimento estável face ás condições do mercado.
No entanto para 2015, vão existir algumas novidades comerciais para serem implementadas já a partir de dia 01-01-2015.
Depois de vários anos a “segurar” os preços e assumindo para nós as cada vez menores margens, este ano haverá algumas alterações nos valores de alguns produtos e serviços.
Acreditamos que os nossos clientes irão compreender que o reajuste de alguns preços será no sentido de acompanhar o crescente custo dos serviços e tecnologias de ponta que usamos.
Valor esse que se irá traduzir num serviço de alta qualidade, alta velocidade e alta fiabilidade!
No entanto com os ajustes de preços irão existir ajustes nos produtos oferecidos…
Com a introdução da nova tecnologia de armazenamento, além dos clientes terem até 300x mais velocidades de acesso, vão ter mais espaço nos seus planos de alojamento e revendas!

Assim sendo e a partir de dia 01-01-2015, existirão novos planos de alojamento que irão substituir os actuais quer para novos pedidos, quer para renovações.
Irá também ser actualizado o custo do registo e renovação de domínios, o aumento é relativamente pequeno, mas reflecte vários anos em que a trignosfera por opção resolveu não passar as subidas para os clientes finais.

Abaixo segue o esquema de upgrade dos nossos planos:

Entry II 500 MB ———————>>> Entry 1.000 MB
Entry II 1000 MB ——————–>>> Entry 2.000 MB

Bronze II 3.000 MB —————->>> Bronze 4.000 MB
Silver II 6.000 MB ——————>>> Silver 8.000 MB
Gold II 12.000 MB —————–>>> Gold 16.000 MB

Estas actualizações serão feitas de forma automática aos nossos clientes, sem qualquer tipo de custo adicional. De fora ficam todos os planos personalizados e especiais.
Os planos de Revenda, já se encontravam ajustados em termos de planos e valores, pelo que não irão receber ajustamentos nessa matéria.
Irão no entanto também receber o upgrade para a tecnologia SSD e Cloud 3.4.4.
Caso por algum motivo, algum cliente não queira estar no novo plano, poderemos analisar individualmente cada situação e encontrarmos a melhor solução para cada cliente.
Todos os clientes terão até ao final do dia 31-01-2015, para nos contactar por email e indicar a sua intenção. Caso não o façam ou façam depois da data indicada a Trignosfera reserva-se ao direito de não atender o pedido.
Todas as características novas destes planos e valores, estarão disponíveis para consulta no site a partir de dia 01-01-2015.

Apesar de não estarmos no tempo de “vacas gordas”, foi feito durante o ano de 2014, um esforço suplementar na área de apoio social, tendo a Trignosfera, apoiado alguns projectos seleccionados e sem fim lucrativos que nos foram apresentados.
Demos especial atenção a projectos virados para o apoio social para crianças, idosos e animais abandonados que viram em 2014 a situação se agravar.
Como todos os anos fazemos, este ano não foi excepção, e fizemos uma pequena mas que esperamos útil contribuição para a entidade que temos vindo a apoiar sempre que pudemos:


Banco Alimentar Contra a Fome

Sabemos que esta entidade tem sido uma ajuda fundamental para todos os que precisam e em especial a classe de “novos pobres” que se viram obrigados a procurar comida aquando de desemprego ou precariedade, vários elementos da Trignosfera (eu incluído), fizeram compras de produtos e entrega dos mesmos ao Banco Alimentar Contra a Fome, no último peditório realizado junto dos Hiper/Super-Mercados.
Certamente é um pequeno contributo para ajudar quem mais precisa, mas espero que o nosso gesto possa estimular outros a seguir o mesmo e dar um pequeno mas importante contributo para quem mais precisa.
Não fique indiferente a esta causa e ajude também…
Pior que ter um natal sem prendas é mesmo ter um natal sem comida e sem poder dar de comer á família.

http://bancoalimentar.pt/donativo

Está apenas a um “click” de fazer a diferença a muita gente!

Para 2015, a Trignosfera irá continuar o seu trabalho de consolidação e melhoramento da sua infra-estrutura. Traçamos um plano de crescimento bastante ambicioso e que passa por apostar cada vez mais na qualidade sobre a quantidade.
Apostar num suporte totalmente personalizado em Português. Apostar em alojamentos de grande qualidade e fiabilidade. Apostar em alojamentos ultra-rápidos a preços acessíveis.
Manter a Linha de Entrada para os consumidores com orçamentos apertados e numa linha superior premium para os clientes que querer ter o “next level” em termos de qualidade de produto e serviço!
Iremos também monitorizar e ajustar a nossa infra-estrutura cloud para as necessidades de crescimento da Trignosfera, e esperamos que a tecnologia SSD que vamos implementar para todos os clientes seja claro uma mais valia e uma clara aposta na qualidade e velocidade do nosso serviço.

Por fim, e porque sabemos que 2015, vai ser um ano de muitos desafios com os ordenados a serem ainda congelados ou mesmo reduzidos, subsídios cortados (Novamente…), aumentos de tudo e mais alguma coisa e com a retracção da capacidade de consumo.
A Trignosfera afirma e indica que IRÁ continuar a sua política de procura por soluções ajustadas ás necessidades dos nossos clientes e potenciais clientes.
Este será um dos nossos compromissos, que se irá juntar a todas as nossas outras razões (https://www.trignosfera.pt/content/5-razoes-para-ser-nosso-cliente), para que seja a Trignosfera o seu parceiro dos bons e maus momentos.

E porque já vai longo este balanço, aproveito para desejar a nível pessoal que o próximo ano que entra seja um ano, onde exista mais justiça social e que finalmente comecem a punir severamente os corruptos, políticos incompetentes e gestores que só fazem danos ao país.
É triste ver o que se tem passado neste país, onde existe tanta miséria e tanta gente a passar fome (Em especial crianças). Inadmissível que em pleno século XXI, se assista a tanta injustiça…
É desencorajador, no entanto temos que acreditar que é possível devolver Portugal aos Portugueses e voltar a encontrar um caminho que seja de prosperidade feita numa base socialmente justa e não á base da escravatura e sub-subserviência aos interesses dos grandes capitais nacionais e estrangeiros.

Em nome da Trignosfera e da minha pessoa, desejo que todos os utilizadores, clientes, amigos, colegas, parceiros e todos em geral, tenham um excelente Natal, e que mais que prendas, tenham muito amor e carinho de quem nos quer bem e de quem não se esquece de nós o ano todo (e não apenas no natal…).
Desejo também e faço votos antecipados que 2015 seja um ano cheio de sucessos e conquistas pessoais e profissionais…

Ahhh… e já me esquecia… A Trignosfera tem também este ano uma prendinha especial para todos os utilizadores, visitantes e clientes!

De dia 10-12-2014 a 31-12-2014 até ás 23:59, a Trignosfera irá oferecer 1 ANO grátis aos pedidos que nos cheguem e que usem os códigos abaixo indicados.
Ou seja… Adquirem 1 ano de alojamento ou revenda, e recebem de graça outro ano! Ficam com 2 anos de serviço da Trignosfera!

Os produtos abrangidos por esta oferta de natal são:

– Todos os planos de Alojamentos
– Todos os planos de Revendas

De fora desta oferta de natal ficam os seguintes produtos:

– Domínios (genéricos e específicos)
– VPS
– Renovações de Alojamentos ou Revendas que aconteçam dentro do periodo ou fora do periodo de renovação.

Para obterem esta oferta, deverão fazer o pedido no site da Trignosfera e depois no formulário colocar na caixa de observações (não colocar no campo de código que o mesmo não está funcional de momento) o seguinte código:

Alojamentos:  Re25Bb4
Revendas: Cab70TeK

O código deverá ser tal e qual como está indicado acima (o melhor é fazer copy/paste), não aceitaremos códigos errados ou não iguais ao indicado.
Para depois verem se a promoção foi aplicada, bastará consultar a página de cliente da Trignosfera e verificar a data de renovação dos produtos adquiridos.

Espero que esta “prendinha” de natal seja do agrado de todos, e que seja apenas uma de muitas que recebam!
São os votos da Trignosfera…

Caso tenha alguma duvida ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
Admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO – Trignosfera

Comentar Artigo

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Dominios

Desde 15,00€/ano
Os domínios mais importantes da Internet desde 15,00€ por ano.
.com .net. org

Alojamento

Desde 15,00€/ano
Ideal para sites e qualquer tipo de projecto online até 100 GB!
Visite-nos em www.trignosfera.pt

Últimos Comentários

Newsletter


Facebook