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O nosso Suporte… Porque é que somos diferentes!

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Estimados clientes,
Num mercado onde existe uma tremenda oferta de serviços para todos os gostos e feitios e onde muito se debate em termos de preços e capacidades…
Achamos por bem apresentar um artigo, onde um dos factores mais importantes e que deve ser tido em conta, é por vezes colocado em segundo plano, sendo os custos normalmente colocado em primeiro plano…

Falamos claro do suporte técnico, comercial e ate pessoal, que deve ser feito aos clientes, antes, durante e até depois do serviço terminar.
Nem sempre é óbvio perceber se empresa A, B ou C, oferece um bom serviço e se o seu suporte é nacional, rápido ou até personalizado.
Numa área onde a maior parte das vezes, o que existe para a apresentar ao cliente é um site e várias tabelas com descrições e um valor final, é difícil para um cliente poder saber ou avaliar se o serviço é de qualidade ou não.

A Trignosfera, desde a sua criação em 2004, apostou fortemente em 3 pilares operacionais… A qualidade sem compromisso, o suporte de proximidade e 100% nacional e a segurança da informação dos nossos clientes.
Durante os vários anos de desenvolvimento até aos dias de hoje esses 3 pilares fundamentais têm sido a nossa base para um serviço que não sendo o mais barato, tem um custo justo tendo em conta todo o conjunto de suportes que oferecemos aos nossos clientes.

Desde sempre descartamos as respostas “copy/paste” em prol de uma resposta totalmente escrita por um colaborador apenas e só para aquele momento.
Seja um pedido comercial ou de suporte, os nossos clientes sabem que do lado de cá existe uma pessoa de carne e osso, com elevada formação técnica ou comercial e claro 100% Portuguesa!

Ao longo dos anos fomos experimentando com diversas formas de suporte, desde o chat, ao telefone, ao email, ao ticket, etc…
E verificamos qual dela seria a mais eficiente internamente e que poderia oferecer o melhor serviço ao cliente.
E ao contrário do que se possa pensar o suporte por telefone foi de longe o pior de todos os sistemas.

E tal acontecia, porque o contacto telefónico tem falhas inerentes…
Ao estar ao telefone com um cliente a linha encontra-se barrada a outros clientes (a não ser claro que tenhamos um dispendioso call center com dezenas de funcionários só para essa função).
Depois nem sempre todas as situações
ficavam registadas. Tínhamos casos de clientes, que nos ligavam e pediam uma coisa, depois ligavam e pediam a anulação dessa operação e fazer outra nova, depois voltavam a ligar porque não gostavam da alteração solicitada, etc…
Pior ainda por vezes quem atendia era outro colaborador que não tinha o histórico da conversa e o cliente teria que repetir vezes sem conta o mesmo problema.

Quem é que já não passou por isso quando tem que ligar para as empresas de serviços e as mesmas passam o cliente de dept. para dept. sem sequer explicar o assunto? Temos que repetir vezes sem conta o mesmo e depois no fim nada fica registado quando voltamos a ligar noutro dia.

Este é um problema real dos atendimentos telefónicos que não poderia continuar na Trignosfera.
Assim sendo analisamos o que poderia ser feito para maximizar os nossos recursos melhorando claramente o nosso suporte.
A solução passou por passar o suporte técnico e comercial para apenas emails e tickets de suporte, descontinuando o suporte por chat e o suporte por telefone.
E ambas as soluções, têm-se demonstrado sem dúvida as melhores soluções.
E isso acontece porque quer o ticket ou o email, são fáceis de fazer.
Qualquer cliente ou interessado consegue elaborar um email com perguntas ou dúvidas em menos de 5 minutos. Por vezes a mesma situação demorava até 30 minutos por telefone, numa clara situação de ineficiência!
Com email o respectivo dept. tem 25 minutos para tratar da situação em vez de 30 minutos a tentar perceber o que o cliente pretende.
Depois temos o facto de que o email permite registo e acompanhamento da situação.
O cliente envia-nos o email. Analisamos e respondemos ao cliente. O cliente verifica concorda e volta-nos a responder e nós conseguimos rapidamente ver tudo o que se tratou anteriormente e dar um seguimento rápido aos pedidos e questões.


Outra vantagem é que nunca se perdem os pedidos e TODOS são respondidos atempadamente. Nenhum cliente fica sem sem resposta ou resolução para o seu pedido.
Serve também de prova e segurança quer para a Trignosfera, que para o cliente, de como os assuntos foram falados e tratados, seja em qualquer período temporal.
Por vezes clientes esquecem-se do que já tinham falado e pedido á Trignosfera e nós rapidamente conseguimos aceder ao histórico desse cliente nos últimos 3 anos.
Algo que seria muito complicado de fazer com um chat ou mesmo por atendimento telefónico.

Temos adoptado este sistema em conjunto com os tickets á alguns anos atrás com muito sucesso. Permite maximizar os recursos e permite que seja possível oferecer um serviço personalizado a cada cliente.
Estamos SEMPRE a um email ou ticket de distância. E está sempre alguém do outro lado para ajudar e responder a todas as dúvidas ou questões que tenham.

O compromisso com a qualidade do serviço e com os nossos clientes sempre foi e sempre será a nossa prioridade.
Como sempre estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas ou questões através dos nossos canais de suporte em:

geral@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Portanto e porque nem sempre ter o melhor serviço implica ter que pagar valores absurdos, contacte-nos e descubra a diferença com a Trignosfera.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A equipa da Trignosfera

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